Como aumentar suas Vendas Online

Aumentas Vendas Online

Você tem tráfego para o seu site de comércio eletrônico, ele está fluindo livremente, mas você está convertendo em vendas esse interesse agora? Neste artigo explicamos como aumentar suas vendas on-line, os visitantes da web se transformando em clientes.

Muitos sites de comércio eletrônico classificam-se muito bem nos motores de busca e obtêm muito tráfego, mas eles têm baixas taxas de conversão quando se trata de vender on-lin

e. Há muitas razões possíveis para isso, de preços e de produtos à navegação e segurança. Você poderia ter dois sites com os mesmos produtos em exatamente o mesmo preço, mas poderia ser diferente e a aumentariam a quantidade de negócios simplesmente por causa de questões: como a facilidade de uso e confiança.

Melhorar a sua navegação no site

Para incentivar os visitantes do site a fazer compras a partir do seu site a navegação precisa ser muito bem tranquila, limpa e clara. A navegação é a parte mais importante. Se as pessoas encontrarem o seu site desarrumado e pesado e não conseguir encontrar o que eles querem, eles vão encontrar em outro lugar e eles não vão voltar. Verifique se o seu site de comércio eletrônico está desenhado de uma maneira de fácil compreensão desde o início.

Facilidade de uso é importante. Você tem que manter tudo fácil, profissional e consistente. Você não pode ter problemas como erros de ortografia, por exemplo. É também importante manter as coisas as mais intuitivas possível. Você deve usar nomes de seção óbvias e lembrar o usuário onde eles estão no site. Use CTA – Call to Action (chamadas para ação) como para conseguir fazê-los comprar.

Você precisa minimizar o número de cliques de desde a chegada a página inicial até chegar ao check-out (fechamento da compra). O processo de compra inteiro tem que ser tão rápido quanto possível. Isso significa não forçar os usuários a abrir uma conta, a fim de comprar algo e não ter um monte de entrada de informações desnecessárias.

Construir a confiança com os visitantes do site

É muito mais fácil construir a confiança do que tentar reconstruir depois de perdida. É importante analisar bem o projeto do site antes de iniciar e depois ter que ficar corrigindo. No entanto, algumas pequenas empresas têm tido uma presença on-line para mais de dez anos e não conseguem ter um site bem feito. Não há nenhuma razão para você não fazer algo sobre isso agora; fale com o programador do seu site de comércio eletrônico ou web designer sobre o que você pode fazer de alterações em seu site de comércio eletrônico para aumentar as vendas on-line.

Negócios On-line não têm contato face-a-face com clientes, então você tem que encontrar outras maneiras de transmitir pra eles que seu site é confiável. Você deve tentar obter o maior número de selos de segurança, incluindo afiliação em associações de comércio e grupos empresariais locais. Tudo isso de forma a mostrar que você faz parte da comunidade local. Inclua também nome de empresas que são parceiras, depoimentos e estudos de caso de clientes em seu site.

Tente personalizar seu site, tanto quanto possível e mostrar que tem alguém do outro lado, pessoas reais. Quando não há nenhum contato face-a-face, é bom ter um elemento humano em qualquer site de comércio eletrônico, uma vez que gera confiança.

A segurança é uma parte importante da confiança. Sempre exibir os provedores de pagamento trabalhar com você tais como PayPal, Pagseguro. E é bom ter uma logo Verified by Visa e também um certificado SSL da VeriSign ou outro provedor.

Seja muito transparente

Honestidade e transparência são vitais. Sempre seja claro sobre todos os seus custos de envio e preços de entrega – ninguém gosta de ser surpreendido na hora de compra. Inclua todos os detalhes da entrega. FAQs (dúvidas mais frequentes) são uma boa maneira de antecipar perguntas dos clientes.

Ao mesmo tempo, certifique-se que você consegue entrega ao cliente todos os seus detalhes de contato. Um número de telefone é sempre melhor. Durante o processo de compra, tente minimizar a quantidade de informação que vai pedir. Os consumidores não gostam de ter que fornecer muitos detalhes – você tem que deixar claro por que você está pedindo a informação.

Pense no seu mercado-alvo

Pense no seu mercado alvo. Você deve sempre lembrar para quem você está vendendo. Se for um mercado mais jovem, então eles tendem a ser mais confiantes e menos rigorosos na hora da compra. Mas se é um grupo mais velho, você tem que fazer de tudo para fazer as pessoas se sentirem seguras. O conteúdo deve ser feito sob medida para o usuário.

Ao mesmo tempo, é preciso acompanhar e analisar o seu site e os de seus concorrentes. Pergunte aos clientes e tenha um feedback, faça pesquisas de opinião, construa um banco de dados e contate-os enviando e-mails com a informação relevante, não spam. Tente estabelecer um relacionamento que lhe permita descobrir o que seus clientes gostam e não gostam.

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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: http://www.ivanilsonribeiro.com.br

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