3 motivos para sua empresa ter um site
É fato notório que atualmente, num mundo dominado por novas tecnologias e inúmeras possibilidades de interação, um dos requisitos básicos para uma empresa se estabilizar no mercado e no mundo dos negócios passa pela criação e pela manutenção de um site na rede mundial da internet.
De acordo com pesquisas publicadas recentemente, cerca de 100 milhões de pessoas acessam a internet diariamente no Brasil e este número, por si só, elenca uma obrigação de qualquer empresa ou organização que se preze: ela deve, obrigatoriamente, estar presente no mundo online – inclusive funcionando como um e-commerce, caso seja uma distribuidora e revendedora de produtos em plataformas virtuais.
Porém, é necessário estar ciente de um aspecto. A simples criação de um site não o coloca automaticamente de acordo com as exigências do mercado. É preciso geri-lo de forma correta e absolutamente profissional, criando estratégias próprias para o mundo online, investimento financeiro em SEO, dentre outros fatores – tudo com muita petulância e comprometimento. Encarando a realidade, chega-se à constatação de que cuidar do mundo virtual é tão importante quanto administrar o mundo off-line – de uma sala de reuniões, por exemplo.
É possível explanar diversos fatores que exemplifiquem a importância da criação de um site empreendedor e que prospecte lucros e parcerias num futuro breve. Separamos três deles. Confira-os.
Segue abaixo os 03 motivos para sua empresa ter um site.
1) Extensão do tempo
: A visibilidade de sua empresa na internet é fato sabido, mas é importante ressaltar um fato que muitas vezes passa despercebido por um empreendedor. Na internet, o seu negócio fica de portas abertas durante 24 horas por dias, semanas, meses, anos… Não fecha. Você está sempre em voga, ao contrário do que ocorre numa loja física.
2) Disseminação
: Sua informação e/ou seu produto podem ser alastrados através da internet. O alcance do mundo online é surreal e infinitamente superior ao do mundo “real”. Muitas das vezes ela é até mesmo direcionada a um potencial cliente, por meio de mecanismos de buscas na internet.
3) Expansão do negócioA ruptura de barreiras geográficas é outro aspecto que conta a favor da internet. Seu negócio, antes funcionado apenas em âmbito municipal, pode ser elevado a um âmbito nacional – por meio da internet.
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Ivanilson Ribeiro – Consultor em Vendas On-line