25 maneiras de aumentar as vendas online

O aumento das vendas on-line é o principal objetivo de inúmeras empresas, grandes e pequenas. Não importa se você administra um negócio de varejo familiar ou trabalha para uma grande empresa de comércio eletrônico como a Amazon, aumentar as vendas por meio de canais on-line é um pouco como fazer uma greve – parece muito mais fácil do que realmente é.

Aumentar as vendas online

Felizmente, existem dezenas de maneiras de fazer mais vendas on-line, muitas das quais você pode implementar imediatamente. Algumas dessas dicas se concentram em estratégias específicas que você pode implementar, enquanto outras são mais generalizadas. Neste post, analisaremos essas estratégias, portanto, se você vende mercadorias físicas ou administra uma empresa baseada em serviços, há 25 técnicas acionáveis ​​que podem ser usadas para aumentar o desempenho de vendas on-line.

1. Seja honesto em sua cópia de vendas

Isso pode parecer dolorosamente óbvio, mas é incrível para mim quantos sites escrevem cheques que seus produtos não podem descontar. Não só a honestidade em sua cópia é crucial para a reputação de sua empresa, mas também estimula e encoraja a confiança em sua marca. Não faça alegações que você não possa fundamentar e não use hipérboles de forma leve – os consumidores de hoje são hipersensíveis ao marketing BS , portanto, seja honesto, direto e acessível em toda a sua cópia de vendas, da sua página inicial para suas campanhas de e-mail.

Aumentar as vendas on-line seja honesto em sua cópia

Esse anúncio da PETA foi retirado de outdoors no Reino Unido pela Autoridade de Padrões de Publicidade em 2013 para fazer reivindicações não comprovadas.

Este princípio também se aplica a como você se posiciona como um negócio. Já se deparou com um site que, obviamente, é dirigido por uma ou duas pessoas, mas os recursos copiam que seriam mais adequados a uma empresa multinacional? Essa abordagem não apenas faz você parecer tolo, mas também prejudica a credibilidade da sua marca. Se você é uma pequena empresa, tenha orgulho disso e seja honesto em relação a isso – muitos consumidores estão recorrendo a empresas menores precisamente por causa do serviço personalizado e individualizado que podem oferecer. Não tente ser algo que você não é.

2. Obtenha mais cliques em anúncios com extensões de anúncio

Se você vende coisas on-line, as extensões de anúncio são óbvias – esse recurso (disponível no Google AdWords e no Bing) permite que você amplie seu anúncio com mais lugares para clicar. E não custa nada extra! E aumenta a taxa de cliques do seu anúncio! Incrível, certo?

Aumentar as extensões de anúncio de uso on-line de vendas

No exemplo acima, os links para “Óculos de sol masculinos” e “Óculos de sol femininos” dão às pessoas que desejam comprar um novo par de dois lugares adicionais do Ray-Ban para clicar. Isso economiza o cliente em potencial e torna mais fácil e rápido encontrar exatamente o que ele quer (assim, ele acessa seu site em vez de um concorrente).

3. Demonstrar depoimentos de clientes e sinais de confiança

No ambiente de mídia social de hoje, o feedback do cliente nunca foi tão importante. Felizmente, isso significa que seus clientes satisfeitos podem fornecer uma das armas mais valiosas do seu arsenal – depoimentos.

Aumentar as vendas on-line incluem depoimentos de clientes

Legiões de clientes satisfeitos são consideravelmente mais influentes do que a cópia de vendas mais bem escrita, portanto, certifique-se de incluir depoimentos e resenhas de seus evangelistas de marcas famintas sobre como você é maravilhoso. Eles podem aparecer nas páginas de produtos , nas páginas de destino, na página de preços e até na sua página inicial. Para mais informações, confira meu post sobre o poder dos depoimentos de clientes .

Da mesma forma, a inclusão de sinais de confiança pode ser uma excelente maneira de aumentar as vendas on-line, pois cria uma percepção mais favorável de sua marca na mente do cliente em potencial e pode, potencialmente, superar as hesitações preventivamente. Se a sua empresa tiver algum credenciamento profissional (mesmo algo tão rotineiro quanto uma certificação da Better Business Bureau ou associação à sua câmara de comércio local), coloque esses sinais de confiança no centro de seu site. Se você tem uma lista impressionante de clientes satisfeitos, certifique-se de que seus clientes em potencial saibam disso.

4. Criar um senso de urgência

É importante ser honesto e transparente sobre quem você é e o que você faz, mas não há nenhuma regra contra criar um senso de urgência para persuadir clientes em potencial a comprar de você agora.

Aumentar as vendas on-line criando um senso de urgência

Muitos consumidores respondem positivamente aos incentivos que criam um senso de urgência, desde ofertas especiais sensíveis ao tempo até produtos de edição limitada. Embora as maneiras que você pode conseguir isso sejam tão diversas quanto os produtos que você pode comprar on-line, algumas estratégias podem ser mais eficazes do que outras. Por exemplo, se você não fizer (ou não puder) criar um produto de edição limitada para atrair clientes em potencial, talvez você possa oferecer um incentivo financeiro a clientes que se comprometem imediatamente com uma compra, como frete grátis ou desconto.

No Google AdWords, você pode usar os personalizadores de anúncios para exibir uma contagem regressiva em uma oferta sazonal ou venda por tempo limitado:

Aumentar os personalizadores de anúncios de uso on-line de vendas

Seja qual for a sua escolha, criar um senso de urgência é uma ótima maneira de aumentar as vendas on-line.

5. Oferecer uma garantia de devolução do dinheiro à prova de balas

Muitas vezes, um dos fatores mais poderosos na decisão de um consumidor de não comprar algo é a aversão ao risco – o desejo de evitar uma perda potencial. Na maioria das vezes, esse risco percebido é financeiro. Por que alguém deveria comprar seus produtos? E se eles não funcionarem ou o cliente não gostar deles? Mesmo pequenas compras podem acarretar o risco de “remorso do comprador”, portanto, supere essa objeção desde o início, oferecendo uma garantia de devolução do dinheiro à prova de balas.

Aumentar as vendas on-line oferecem uma garantia de devolução do dinheiro à prova de balas

Quanto mais risco você remover da decisão do cliente em potencial, maior a probabilidade de ele comprar de você, portanto, tire qualquer coisa que possa dissuadir as perspectivas de comprar de você.

6. Oferecer menos opções

Para muitas empresas, esse conceito é simplesmente impensável. Seguramente, oferecer mais produtos é uma ótima maneira de aumentar as vendas ! Bem, não necessariamente. De fato, em muitos casos, uma variedade maior de opções pode levar a uma indecisão por parte do cliente em potencial, o que, por sua vez, resulta em vendas perdidas.

Se você tiver uma ampla variedade de produtos, considere estruturar seu site ou suas páginas de produtos de uma forma que ofereça aos visitantes o menor número possível de opções. Isso reduz a possibilidade de o visitante ser sobrecarregado por dezenas de produtos diferentes. Isso pode ser conseguido organizando seus produtos em categorias cada vez mais restritas (um bônus adicional que oferece aos visitantes maior facilidade para encontrar exatamente o que eles estão procurando), ou você pode colocar maior ênfase em menos produtos individuais. De qualquer maneira, lembre-se de que, quanto mais escolhas você fornecer, maior a probabilidade de um cliente saltar e ir para outro lugar.

7. Segmentar públicos-alvo idênticos no Facebook

Uma das melhores maneiras de aumentar as vendas on-line é usar os dados que você tem sobre seus clientes existentes para encontrar pessoas como eles. O Facebook permite que você faça isso por meio do direcionamento de públicos-alvo semelhantes.

Aumentar o público-alvo parecido de vendas on-line no Facebook

Audiências parecidas no Facebook são essencialmente usuários no Facebook que compartilham características e comportamentos para os clientes em seu banco de dados. Você faz upload de seus dados para o Facebook, que então faz referência cruzada a seus próprios dados (e informações de intermediários de dados de terceiros) para criar correspondências com base nos critérios especificados. Você também pode usar pixels de rastreamento e dados de instalações de aplicativos para ajudar a criar públicos-alvo semelhantes. Essa é uma excelente maneira de fazer com que os dados de seus clientes existentes funcionem para você, pois permite expandir seu alcance com o mínimo de esforço e usar anúncios altamente segmentados para atrair os usuários do Facebook que são muito semelhantes aos seus clientes existentes.

Confira esta postagem de blog sobre a segmentação de anúncios do Facebookpara saber mais sobre públicos parecidos.

8. Reduza o atrito no processo de check-out

De acordo com a Business Insider, cerca de US $ 4 trilhões em mercadorias on-line foram abandonados em carrinhos de compras incompletos só no ano passado , dos quais 63% eram potencialmente recuperáveis. Esta é uma estatística realmente de cair o queixo, e uma que revela como é crucial pregar seu processo de checkout.

Aumentar o abandono do carrinho de compras de combate às vendas online

Semelhante ao ponto acima sobre a experiência do usuário, reduzir o atrito no processo de checkout pode ter um impacto incrível nas suas taxas de conversão. Assim como você deve facilitar ao máximo que os visitantes usem e naveguem em seu site, você deve facilitar ainda mais a compra do que está sendo vendido.

Elimine quaisquer etapas desnecessárias em seu processo de checkout que possam dissuadir uma perspectiva de converter. Ignore os campos desnecessários nos formulários. Não os separe e faça com que eles recomeçam desde o começo. Aqui estão mais algumas dicas sobre como combater o abandono do carrinho de compras .

9. Forneça tantas opções de pagamento quanto possível

Ok, sua empresa aceita cartões de crédito. E os pagamentos do Google Wallet? Ou ApplePay? E quanto ao Stripe? Nós pagamos?

Aumentar as vendas on-line aceita vários tipos de pagamento

Os consumidores têm mais opções do que nunca em termos de como eles realmente pagam por bens e serviços, e nem todo mundo prefere usar o American Express. Ao oferecer mais opções de pagamento, incluindo serviços mais recentes que estão se tornando cada vez mais populares em dispositivos móveis, você está facilitando que os clientes potenciais ofereçam seu dinheiro. Claro, pode ser um incômodo otimizar seu site (e o processo de checkout, como discutimos acima) para incluir todas essas opções, mas isso é uma ótima maneira de aumentar as vendas on-line, especialmente se seu site tiver um tráfego forte de dispositivos móveis.

10. Invista em imagens de produtos de qualidade

Há provas contundentes de que os alimentos bem apresentados têm um sabor melhor do que os pratos de chapas desleixadas . Dada a importância da aparência em relação à forma como percebemos as coisas (incluindo outras pessoas), é lógico que investir na fotografia de produtos de qualidade terá um efeito semelhante sobre os visitantes do seu site.

Aumentar as vendas on-line investir em fotografia de produtos de qualidade

Independentemente do que você vende, inclua imagens de alta qualidade de seus produtos – sem miniaturas minúsculas ou fotos mal iluminadas tiradas em sua sala de estoque. Não se esqueça de incluir uma grande variedade de imagens. Pode parecer um exagero incluir fotos de seus produtos de todos os ângulos imagináveis, mas experimente. As pessoas adoram chutar os proverbiais pneus de um produto antes de comprar, especialmente online.

11. Livrar-se das suas páginas de destino

Nós mencionamos essa estratégia antes, e geralmente levanta mais do que algumas sobrancelhas para dizer o mínimo. No entanto, não estamos defendendo a eliminação de páginas de destino de maneira excessiva, mas sim otimizando seus anúncios on-line para se alinharem ao número de consumidores que realmente navegam na Web e compram on-line.

Aumentar o uso on-line de vendas Anúncios click-to-call do Facebook

Campanhas só para chamadas no Facebook e no Google AdWords são um excelente exemplo de uma situação na qual a remoção da página de destino tradicional faz todo o sentido. A maioria das pessoas não quer gastar vários minutos navegando em páginas no dispositivo móvel. Basta entrar em contato com sua empresa.

Aumente as vendas on-line Somente campanhas de chamada do Google AdWords

 

Com a utilização de anúncios só para chamadas , você facilita a entrada dos clientes em potencial em sua empresa, eliminando completamente um dos estágios mais lentos do funil de vendas on-line clássico e aumentando potencialmente o volume de chamadas para sua empresa – uma das fontes de leads mais valiosas para muitas empresas. As pessoas que ligam para você estão praticamente implorando para que você lhes venda alguma coisa.

12. Dê uma chance aos anúncios do Gmail

Depois de anos entrando e saindo da versão beta, os anúncios do Gmail estão FINALMENTE disponíveis para todos. Essa é uma maneira interessante de alcançar clientes em potencial e aumentar as vendas.

Aumentar as vendas on-line usando anúncios do Gmail

Se você já está alcançando clientes quando eles pesquisam e quando eles navegam em redes sociais, por que não ir além e acertá-los enquanto estão em suas caixas de entrada também? Uma das maneiras mais eficazes de usar o Gmail Ads é segmentar palavras-chave do concorrente. As pessoas que estão no mercado para os produtos de seus concorrentes estão recebendo e-mails de seus concorrentes que mencionam seus termos de marca agora. Ao segmentar esses mesmos termos, você pode aparecer em suas caixas de entrada e mudar de ideia.

13. Mantenha as mensagens consistentes nas campanhas e no seu site

Já clicou em um anúncio de PPC que chamou sua atenção, apenas para ser levado para uma página de destino irrelevante (ruim) ou para a página inicial do site (pior)? Você acabou comprando o que estava procurando naquele site? Provavelmente não.

Aumentar a correspondência de mensagens de vendas on-line

Um anúncio gráfico da Air Canada e sua
página de destino

Aumentar a página de destino da correspondência de mensagens on-line de vendas

Se um usuário clicar em um anúncio para um produto ou serviço específico, a página para a qual ele será direcionado deve ser sobre esse produto ou serviço específico, não uma categoria relacionada, não uma oferta especial para outro produto, mas esse produto específico . Certifique-se de que a sua mensagem é relevante no seu PPC e nas campanhas sociais pagas e nas páginas associadas, para que os cliques nos anúncios se transformem em vendas.

14. Responda a cada pergunta e enderece todas as objeções em sua cópia

Uma das armadilhas mais perigosas em que você pode cair ao tentar vender on-line é fazer suposições sobre o conhecimento de seus clientes em potencial de seu produto, serviço ou mesmo mercado. Muitas empresas acreditam erroneamente que seus clientes sabem mais sobre o que estão vendendo do que de fato, o que resulta em perguntas não respondidas ou objeções que não foram abordadas – e que podem prejudicar as vendas.

Considere todas as perguntas que você possa imaginar sobre o seu produto e responda em sua cópia nas páginas do produto . Da mesma forma, pense em todas as possíveis objeções que uma perspectiva pode ter sobre sua oferta e a supere preventivamente em sua cópia. Isso pode parecer impraticável, mas lembre-se de que você não está bombardeando possíveis clientes com informações desnecessárias – você está dando a eles exatamente o que eles precisam para tomar uma decisão informada. Essa abordagem também é um excelente exercício ao escrever uma cópia concisa, clara e concisa. Se você está preocupado com a quantidade de cópias, você pode sempre reduzi-las. Apenas mantenha o foco no cliente e como isso os beneficia, não porque sua empresa é tão incrível.

15. Doar o quanto puder para livre

As pessoas adoram coisas grátis, e quanto mais você doar de graça, os clientes em potencial mais favoráveis ​​provavelmente perceberão você e sua marca, o que pode resultar em mais vendas on-line.

Aumentar as vendas on-line doar material gratuito

Impressionante!

Olhe para as suas ofertas atuais. Você pode dar alguma coisa de graça? Se você está no negócio de software como nós, é fácil oferecer testes gratuitos e sem compromisso de seu software. Mesmo que você não seja, você pode distribuir amostras, participar de testes, ofertas de dois-para-um e outros incentivos baseados em recompensas. Dar coisas de graça não é apenas uma ótima maneira de melhorar a percepção das pessoas sobre o seu negócio, mas também é uma ótima maneira de apresentá-las aos seus produtos essenciais e tentá-los a comprar mais.

16. Criar e direcionar personas detalhadas do comprador

Eu estou indo para ir em frente e assumir que você já está criando personas comprador (porque se você não for, você está em apuros real), mas eu estou indo para desafiá-lo para criar personas comprador ainda mais detalhadas do que você tem no passado.

Aumentar as vendas on-line para criar personas detalhadas do comprador

Se você já olhou para as opções de segmentação disponíveis para os anunciantes do Facebook, você pode ter visto a incrível granularidade com a qual pode segmentar usuários no Facebook – os anunciantes podem segmentar usuários com base na metragem quadrada de sua residência, da qual eles ganharam seu grau, e até mesmo onde eles planejam ir para suas próximas férias (como Margot revelou em seu post fascinante sobre o público surpreendentemente granular do Facebook ).

Obviamente, esse grau de especificidade pode ser um pouco exagerado para as pessoas que o compram, mas quanto melhor você “conhece” seus clientes ideais, mais provável é que eles respondam a mensagens cuidadosamente elaboradas, adaptadas especificamente às suas vidas. Empurre-se para criar personas de compradores mais detalhadas do que você já teve antes. Para saber mais sobre esse processo, confira meu guia detalhado para criar personas de compradores .

17. Implementar o sistema de preços em camadas

Quando você vai a um restaurante, as chances são boas de que você invariavelmente escolhe um dos pratos de preço médio. Isso ocorre porque muitos restaurantes manipulam a psicologia para levar as pessoas às refeições intermediárias. Com frequência, evitamos os pratos mais baratos – e os mais caros – tornando as opções intermediárias as mais atraentes. Essa é uma técnica conhecida como “precificação de preços”. O mesmo princípio pode ser utilizado para aumentar as vendas on-line com estruturas de preços diferenciadas.

Aumentar a precificação de uso de vendas on-line

Ao incluir uma terceira opção “chamariz” em sua estrutura de preços, você pode levar as pessoas até a opção intermediária – a que você realmente quer que elas comprem. Claro, algumas pessoas optarão pela opção mais cara de qualquer maneira (o que é um bônus, receita-sábio), mas a maioria subconscientemente evitará o chamariz e escolherá a opção da camada intermediária, que é precisamente o que você quer que elas façam.

Muitas empresas aproveitam esse princípio psicológico (também conhecido como o “efeito de dominância assimétrica”) para nos fazer comprar o que querem. Para saber mais sobre preços de iscas, confira este post de Neil Patel em MarketingLand.

18. Adicionar uma oferta pop-up de ativação para empurrá-los além do limite

Se você deseja aumentar as vendas no varejo, não ignore o potencial das ofertas opt-in – prompts que incentivam as pessoas a se inscreverem em seu boletim informativo, lista de e-mails ou programas de fidelidade. O uso de ofertas opt-in pode não só aumentar significativamente o número de contatos em seu banco de dados (um recurso importante para futuras campanhas de email marketing ), mas também aumentar as vendas on-line no curto prazo.

Aumentar as vendas online lançar uma oferta opt-in

Os clientes em potencial que estão em dúvida sobre a compra de você podem ser influenciados por uma oferta de participação bem posicionada para, digamos, frete grátis ou 10% de seu primeiro pedido. Mesmo se decidir contra a compra naquele tempo, mas fazer se inscrever para a sua oferta de opt-in, você ainda adicionou à sua base de dados e eles podem optar por voltar mais tarde para concluir a venda.

Ao iniciar uma oferta opt-in, teste todos os elementos para otimização máxima. Teste o fraseado da cópia, a posição em que ela aparece em seu site e o fluxo que os visitantes direcionam pelo processo. A / B testa ofertas diferentes e vê quais geram um volume maior de inscrições. Considere que o pop-up seja acionado por uma saída do site para que os visitantes o vejam pouco antes de deixar a página. Quanto mais pessoas se inscreverem no seu boletim informativo ou programa de fidelidade, mais vendas potenciais você poderá fazer no futuro.

19. Aumentar as vendas online com otimização móvel

O número de empresas on-line com sites “móveis” mal projetados e mal otimizados é incrível.

Aumente as vendas on-line para otimizar seu site para celular

A pesquisa para celular já superou a pesquisa no desktop em volume. Se você não quiser deixar as vendas na mesa, é vital que seu site seja otimizado para dispositivos móveis – e não apenas do ponto de vista técnico.

Torne o mais fácil possível para os visitantes móveis comprarem o que você está vendendo. Isso pode envolver uma ampla revisão do processo de checkout (consulte a dica 18) ou o design e o lançamento de um site para dispositivos móveis totalmente separado. O site móvel da Amazon é um excelente exemplo de como o comércio eletrônico móvel pode (e possivelmente deve) ser feito, mas você não precisa dos recursos da Amazon para criar uma experiência atraente e amigável para os visitantes no celular.

Aumentar o exemplo de comércio eletrônico de design responsivo on-line de vendas

A navegação e a experiência do usuário estão entre os elementos mais importantes de uma experiência móvel bem projetada e altamente otimizada. Quanto mais difícil é para os visitantes encontrarem – e comprarem – o que querem, maior a probabilidade de abandonarem completamente o site e levarem seus negócios para outro lugar. As páginas devem ser carregadas quase instantaneamente e a navegação deve ser lógica. Não peça muita informação, apenas o mínimo que você precisa para fazer a venda ou o mercado para as perspectivas mais tarde. Permitir que os visitantes voltem a seus carrinhos mais tarde, mesmo em outro dispositivo. Não espere que os visitantes de dispositivos móveis convertam em uma única sessão, porque eles provavelmente (quase definitivamente) não o farão – mas podem ser convertidos mais tarde, se você facilitar para eles fazer isso.

Pense nos seus visitantes móveis e faça tudo o que for possível para que eles não precisem comprar de você enquanto estão em movimento.

20. Impressione os novos clientes com um incrível e-mail de acompanhamento

Infelizmente, a experiência do cliente geralmente acaba em muitas empresas quando finalmente põem as mãos no dinheiro de um cliente. Este é um erro terrível para a retenção de clientes . Para aumentar o volume de vendas on-line, certifique-se de ter um procedimento de acompanhamento atencioso, atencioso e genuinamente útil em vigor para novos clientes.

Aumentar as vendas on-line enviar um e-mail de acompanhamento incrível

Como um geek de computador hardcore, eu estou sempre pedindo coisas do Newegg.com – peças de reposição, novos componentes e outras coisas deliciosamente nerds. A razão de eu ter sido um cliente fiel da Newegg por muitos anos não é apenas o preço das mercadorias (que é altamente competitivo), mas sim o foco no atendimento ao cliente e no processo de acompanhamento que a Newegg possui.

Sempre que faço um pedido, recebo resumos detalhados da minha compra (incluindo informações vitais de rastreamento para que eu possa clicar em “Atualizar” na página do pedido para ver onde estão minhas coisas), além de informações sobre atendimento ao cliente, links para produtos relevantes estar interessado, e todos os tipos de outros recursos. Fui solicitado a deixar comentários e feedback sobre minha experiência, encorajado a entrar em contato com uma pessoa real se tiver dúvidas sobre meu pedido e posso até mesmo discutir ou responder perguntas sobre minha compra para outros usuários que estão pensando em comprar o que eu acabei de gastar. De um modo geral, é apenas uma ótima experiência de compra – e é por isso que venho comprando meu hardware da Newegg há anos.

Não se esqueça dos seus clientes assim que eles fornecerem os detalhes do cartão de crédito. Quanto mais atenção você der a eles depois de terem comprado alguma coisa, maior a probabilidade de se tornarem evangelistas de marcas ferozes e leais, que não apenas se transformarão em clientes fiéis satisfeitos, mas também irão contar seus amigos (e leitores de blogs) sobre quão grande você é. Quando um cliente compra alguma coisa, ofereça-lhe algo de graça (veja a dica nº 11). Fale com eles nas mídias sociais (mais sobre isso em breve). Envie-lhes um e-mail de acompanhamento atencioso e útil com incentivos para comprar de você novamente. Seja como for, faça seus clientes se sentirem como os preciosos flocos de neve que são – pense em relacionamentos , não em transações.

21. Pregue sua proposição de valor – e torne-a imediatamente óbvia

Muitas empresas perdem vendas e perdem tempo concentrando-se em si mesmas. Lembre-se de como discutimos que as pessoas não querem comprar coisas, apenas resolvem seus problemas? Bem, outra verdade dolorosa é que, a menos que seus clientes sejam os evangelistas da marca de que falamos, a grande maioria deles não se importa com você ou com sua empresa – apenas como seus produtos ou serviços melhorarão suas vidas. É por isso que sua proposta de valordeve ocupar o centro das atenções em todas as suas comunicações de marketing e conteúdo do site.

Aumentar a proposta de valor on-line de vendas

Essencialmente, sua proposição de valor é a principal razão pela qual os clientes devem comprar de você, não de seus concorrentes, e a promessa de que as perspectivas de valor receberão investindo em qualquer coisa que você esteja vendendo. Proposições de valor podem ser divididas em três áreas principais:

  • Relevância: como seu produto / serviço resolverá os problemas dos clientes
  • Valor quantificável: os benefícios específicos que seu produto / serviço oferece
  • Diferenciador: Por que os clientes devem comprar de você e não de uma empresa concorrente

Quando você divide uma proposição de valor nesses três componentes, fica fácil entender por que esses elementos devem informar praticamente tudo sobre suas mensagens de marketing e conteúdo do site, desde a cópia na sua página inicial até o conteúdo de suas campanhas de marketing por email. Por que você não foca exclusivamente nesses aspectos de seus produtos?

Dê uma olhada na sua cópia da página de destino, material de vendas e outros materiais de marketing. A proposta de valor é imediatamente óbvia? Se não, é hora de voltar para a prancheta. Tudo o que seus clientes em potencial vêem deve amarrar sua proposta de valor de uma forma ou de outra. Quanto maior o valor percebido que você pode criar ao redor de seus produtos ou serviços, mais vendas você fará.

22. Use a voz do cliente para campanhas publicitárias mais ressonantes

Espero que você já esteja usando o PPC e pague social para expandir seu alcance e encontrar novos públicos. No entanto, o idioma que você usa em suas campanhas pode ter um tremendo impacto nas suas taxas de conversão (e, portanto, em suas vendas), então minha quarta dica é usar “a voz do cliente” em suas campanhas, mas o que isso significa ?

A voz do cliente é uma técnica de pesquisa de mercado que alinha a cópia com as necessidades, desejos, pontos problemáticos, expectativas e aversões do consumidor que está sendo direcionado por essa mensagem específica. Esse processo geralmente inclui linguagem e frases usadas pelos próprios clientes durante pesquisas de mercado e testes de grupos focais.

Aumentar as vendas on-line use a voz do cliente em sua cópia

O exemplo acima, da empresa de software de contabilidade FreshBooks, usa a voz do cliente com grande efeito. Durante sua pesquisa de mercado, a FreshBooks descobriu que seu mercado-alvo (proprietários de pequenas empresas) considerava a contabilidade dolorosa e desafiadora, e por isso incorporou a linguagem usada por seu mercado-alvo em suas mensagens.

Essa técnica pode ser extraordinariamente poderosa, já que você está usando o fraseado exato usado por seus clientes ideais para alcançar seus clientes ideais. Para saber mais sobre como incorporar isso em suas próprias campanhas, confira este post na voz do cliente .

23. Identifique seus melhores caminhos de atribuição e conversão

Às vezes, parece que você está fazendo tudo certo, apenas para ver suas taxas de conversão pairando em algum lugar entre “miserável” e “patético”. Muitas vezes, isso não tem nada a ver com a mensagem ou o posicionamento de seus anúncios (embora vale a pena olhar para isso de perto), mas sim um mal entendido de quando e onde as conversões estão acontecendo.

Aumentar os caminhos de conversão on-line de vendas

Uma das primeiras coisas que você deve fazer se suas taxas de conversão estiverem baixas é examinar seus modelos de atribuição e os caminhos de conversão no Google Analytics. Você pode se surpreender ao descobrir que partes de sua estratégia de marketing que parecem insucessos na conversão realmente influenciam muito suas vendas on-line. Por exemplo, talvez a pesquisa orgânica não seja um ótimo canal para conversão em vendas, mas as pessoas que encontram você primeiro por meio da pesquisa orgânica e, em seguida, veem um anúncio do Facebook gostam muito de se tornar um cliente pagante. Se for esse o caso, você deve duplicar o marketing de conteúdo e investir algum dinheiro no remarketing do Facebook também (veja a dica 1, abaixo).

24. Na verdade, fale com seus prospectos sobre mídias sociais

O engajamento ativo com clientes em potencial via mídia social é ignorado como uma ferramenta de vendas em potencial por muitas empresas porque é percebido como tendo um impacto insignificante nas vendas reais – quando, na verdade, essa é uma das melhores maneiras de aumentar o reconhecimento da marca, a satisfação do cliente , e as vendas.

Aumentar o engajamento de mídia social on-line de vendas

Pense em um momento em que você twittou em uma empresa ou comentou a página de uma marca no Facebook – e a empresa realmente respondeu a você pessoalmente. Que efeito isso teve na sua percepção dessa marca? Aposto que ficou significativamente mais favorável. Proporcionar respostas rápidas e honestas às perguntas que os clientes em potencial têm sobre suas ofertas é uma excelente maneira de aumentar as vendas , pois quanto mais atenção você considerar pagar aos clientes em potencial, maior a probabilidade de as pessoas quererem comprar de você. Isso também resulta em feedback social não solicitado entre os próprios usuários – o tipo de exposição de marca e “publicidade” que você simplesmente não pode comprar (bem, não de uma maneira que pareça legítima, de qualquer forma).

25. Use o remarketing para fechar mais negócios

Não importa se você está executando uma campanha de PPC ou uma campanha de publicidade do Facebook, qualquer iniciativa de marketing digital leva tempo, dinheiro e esforço para realizar. Se você não estiver usando o remarketing, basicamente estará apostando em possíveis clientes convertendo imediatamente, o que quase nunca acontece (e é exatamente tão louco quanto parece).

Aumentar as vendas on-line com o remarketing

Não importa se você está remarketing de seu conteúdo ou de uma oferta de venda específica que exija tempo, o remarketing é, possivelmente, a maneira mais eficaz de aumentar as vendas on-line . O remarketing não apenas mantém sua marca na vanguarda das mentes dos clientes em potencial, como também fornece aos clientes em potencial inúmeras oportunidades adicionais de conversão. Dada a jornada do cliente muitas vezes fragmentada, que geralmente ocorre em pelo menos um ou dois dias e vários dispositivos, o remarketing também se alinha com a maneira como os consumidores de hoje preferem comprar – que é onde e quando quiserem .

O remarketing é um tópico complexo e com várias nuances, com considerações exclusivas, dependendo de você usar o remarketing com pesquisa paga ou social paga. Confira o Guia Completo das práticas recomendadas de remarketing do Google AdWords e o Guia ridiculamente incrível para o remarketing do Facebook .

Como aumentar as vendas on-line [Resumo]

Experimente estas 25 táticas para começar a fechar mais vendas on-line:

  1. Use o remarketing para fechar mais ofertas
  2. Na verdade, fale com seus prospectos sobre mídias sociais
  3. Identifique seus melhores caminhos de atribuição e conversão
  4. Use a voz do cliente para campanhas de anúncios mais ressonantes
  5. Pregue sua proposta de valor – e torne-a imediatamente óbvia
  6. Impressione os novos clientes com um incrível e-mail de acompanhamento
  7. Aumente as vendas on-line com a otimização para dispositivos móveis
  8. Adicionar uma oferta pop-up de ativação para empurrá-los além do limite
  9. Implementar Preços em Camadas
  10. Crie e segmente personas detalhadas do comprador
  11. Doe tanto quanto você possivelmente pode de graça
  12. Responda a cada pergunta e enderece todas as objeções em sua cópia
  13. Mantenha as mensagens consistentes nas campanhas e no seu site
  14. Dê uma chance aos anúncios do Gmail
  15. Livrar-se de suas páginas de destino
  16. Invista em imagens de produtos de qualidade
  17. Forneça tantas opções de pagamento quanto possíveis
  18. Reduza o atrito no processo de check-out
  19. Segmente públicos-alvo semelhantes no Facebook
  20. Oferecer menos opções
  21. Oferecer uma garantia de devolução do dinheiro à prova de balas
  22. Crie um senso de urgência
  23. Mostrar depoimentos de clientes e sinais de confiança
  24. Obtenha mais cliques em anúncios com extensões de anúncio
  25. Seja honesto em sua cópia de vendas

 

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Ivanilson Ribeiro

Sou Consultor em Vendas Online. Minha missão é fazer seu negócio crescer aumentando a quantidade de clientes e melhorando suas vendas com auxílio da Internet.

Website: http://www.ivanilsonribeiro.com.br

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